Hacker cria aparelho que permite ataques de força bruta ao iPad

Imagem de: Hacker cria aparelho que permite ataques de força bruta ao iPad

Depois de errar a senha do iPad por algumas vezes, o aparelho faz com que você seja obrigado a esperar alguns segundos para conseguir tentar novamente. Quando os erros continuam, esse tempo é aumentado e pode chegar aos 60 minutos (sim, uma hora). Isso acontece para impedir que hackers utilizem a força bruta para descobrir os códigos de bloqueio utilizados no tablet — ataques de força bruta são tentativas sequenciais até que se chegue ao resultado esperado.

Mas um hacker criou um sistema capaz de quebrar essa barreira de restrições. Por meio de um hardware ligado ao conector do iPad, ele conseguiu fazer com que os tempos de espera fossem completamente ignorados. Isso mesmo, a tela mostrava que era necessário esperar uma hora até a tentativa seguinte, mas a verdade é que já era possível tentar novamente.

Mais do que isso, o próprio hardware é programado para tentar as senhas possíveis, não sendo necessário nenhum esforço por parte do hacker. É claro que o sistema é lento e pode levar algumas horas para chegar a uma conclusão, mas como o bloqueio do iPad geralmente acontece com apenas quatro algarismo, não é impossível quebrá-lo com o aparelho. Não há muitos detalhes sobre o funcionamento do sistema, mas vale dizer que ele seria perigoso se caísse em mãos erradas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.