Chips da Texas Instruments prometem 30% de aumento na duração de baterias

Imagem de: Chips da Texas Instruments prometem 30% de aumento na duração de baterias

(Fonte da imagem: Reprodução/Texas Instruments)

A Texas Instruments é uma das maiores fabricantes de processadores e chipsets portáteis para tablets e smartphones — apesar de estar menos em evidência do que as concorrentes Qualcomm e NVIDIA. Ontem (06), a empresa apresentou uma novidade bem interessante para os seus consumidores, investidores e também para a imprensa. Estamos falando de dois novos chipsets que trazem melhorias energéticas bem sérias.

Com melhor controle do aproveitamento da energia elétrica, os dois chipsets prometem duas melhorias para os consumidores: mais tempo de duração das cargas e menor tempo das recargas. O nome da tecnologia empregada nesse sistema é MaxLife e espera-se que ela permita cargas até 30% mais duradouras do que as conseguidas pelos smartphones que estão atualmente no mercado.

Os chipsets 2.5A e 4.5A também reduzem o tempo necessário para as recargas, oferecendo ainda melhores resultados térmicos para os aparelhos. O kit de desenvolvimento já está disponível para as empresas, por isso espera-se que em um futuro próximo já seja possível encontrar os novos chipsets em smartphones no mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.