Primeiras impressões: Dell XPS 12 com processador Haswell

Imagem de: Primeiras impressões: Dell XPS 12 com processador Haswell

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Os processadores Haswell, quarta geração da Intel, foram sem dúvida a grande atração da Computex 2013. Presentes em diversos modelos de notebooks e ultrabooks, eles devem ser os responsáveis por dar um novo fôlego para a próxima geração de portáteis.

Um dos modelos que recebeu uma atualização neste mês foi o XPS 12, da Dell, híbrido com design futurista e que pode ser utilizado como tablet ou ainda como um ultrabook convencional. O modelo estava disponível para testes no stand da Icontel na Computex 2013.

Ainda mais leve

O processador Haswell permitiu que a Dell deixasse o seu XPS 12 ainda mais leve. Obviamente devemos levar em consideração que se trata de um modelo híbrido, mas ainda assim o peso do aparelho quando utilizado como um tablet não é o ideal. 

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Segundo a empresa, a duração da bateria agora pode chegar a 9,5 horas, o que representa pelo menos 50% a mais na comparação direta com o mesmo modelo com processador Ivy Bridge. Também pudemos constatar na prática a rapidez e o bom desempenho no carregamento de aplicativos.

A tela giratória é o grande chamariz do produto. Uma haste em torno de toda a tela permite que ela gire de forma a cobrir o teclado, mas voltada para cima. Dessa forma, o XPS 12 se transforma em um tablet com Windows 8.

A Dell informou que o novo XPS 12 estará disponível no próximo trimestre no mercado norte-americano, mas não há previsão de lançamento no Brasil. O preço sugerido para a versão mais simples (processador Intel Core i5) é de US$ 1.119 (o equivalente a R$ 2.250, sem impostos).

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.