iOS 7 deve incorporar filtros de imagens e novo sistema multitarefa

Imagem de: iOS 7 deve incorporar filtros de imagens e novo sistema multitarefa

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5 Mac)

Programado para fazer sua estreia durante a WWDC 2013, o iOS 7 alimenta o mundo dos rumores que tentam apontar o que podemos esperar da nova versão do sistema operacional. Segundo informações obtidas pelo 9to5Mac, a plataforma deve incorporar um novo sistema de filtros de imagens semelhante àqueles vistos em apps como o Instagram.

Apesar de estar praticamente confirmado, o novo recurso ainda parece ser fonte de discordâncias entre membros da empresa. Enquanto os engenheiros responsáveis pelo sistema operacional estão animados com a ideia, alguns executivos não mostram o mesmo entusiasmo com a novidade.

O iOS 7 também pode incorporar uma nova forma de lidar com tarefas simultâneas, cuja forma seria bastante semelhante ao sistema de abas do Safari. Além disso, a companhia pode estar prestes a incorporar novos efeitos gráficos a diversos aplicativos de forma a torná-los mais atraentes.

OS X 10.9 com características conservadoras

Enquanto o sistema portátil da Apple deve apresentar uma cara totalmente nova em sua nova versão, o mesmo não pode ser dito do OS X. Rumores indicam que a atualização 10.9 deve manter o mesmo visual visto na versão Mountain Lion da plataforma.

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5 Mac)

Assim, aplicativos como calendários, contatos, notas e lembretes devem continuar funcionando de forma bastante semelhante (se não totalmente igual) à atual. Ao que tudo indica, a empresa de Cupertino pretende ver quais vão ser as reações às mudanças do iOS 7 antes de trazê-las para seu sistema operacional para desktops e notebooks.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.