Huawei Ascend P6: vazam imagens do "celular mais fino do mundo"

Imagem de: Huawei Ascend P6: vazam imagens do "celular mais fino do mundo"

(Fonte da imagem: Reprodução/NWE)

Alguma fonte anônima descarregou algumas imagens prévias do Huawei Ascend P6. Para quem não conhece, trata-se do aparelho que detém o recorde atual de “celular mais fino do mundo” — embora, de fato, nem sequer tenha sido lançado ainda. Embora o aparelho deva ser revelado oficialmente apenas em evento durante o próximo dia 18, as imagens vazadas certamente ajudam a ter uma noção do potencial do gadget.

De fato, embora a Huawei ainda não tenha se manifestado oficialmente acerca do Ascend P6, é possível tanto encontrar algumas imagens quanto também o que, assume-se, sejam as especificações do smartphone.

Quase um cartão de crédito

De acordo com rumores internet afora, o Ascend P6 é um aparelho com display de 4,7 polegadas e resolução de 1280x720 pixels. Para efeitos de comparação, a sensação de se manusear semelhante aparelho não deve ser muito diferente da que se tem ao lidar com alguns cartões de crédito empilhados.

(Fonte da imagem: Reprodução/NWE)

As decisões referentes ao visual do P6, por outro lado, certamente não se fazem de rogadas: trata-se da “escola” de design fundada pela Apple, quando esta lançou o primeiro iPhone. Não por acaso, o smartphone da Maçã é utilizado em uma das imagens para servir de parâmetro de comparação — no que se percebe que, sim, o aparelho da Huawei pode mesmo ser “o celular mais fino do mundo”.

Mas a empresa certamente fez algumas escolhas bastante exclusivas aqui. A parte inferior do P6, por exemplo, é arredondada, formando um semicírculo — algo que certamente não tem precedente, mesmo entre os smartphones de design mais excêntricos.

Dois chips (ou um chip e um cartão SD)

O Ascend P6 apresenta ainda uma entrada para fones de ouvido e dois slots que dão o que pensar. De fato, pode-se tratar ali da possibilidade de manter dois chips ativos no smartphone — embora possa ser o caso de uma entrada para chip e outra para cartões de memória micro SD. Ademais, o aparelho apresenta, em seu lado direito, um botão “power” e controles de volume.

(Fonte da imagem: Reprodução/NWE)

Até o momento, o Ascend P6 foi mostrado nas cores branco, preto e cor-de-rosa, com acabamento em metal prateado — incluindo um metal ligeiramente cor-de-rosa na versão correspondente.

Embora o “celular mais fino do mundo” deva ser oficialmente revelado no próximo dia 18, o lançamento inicial deve ficar restrito à China — sem qualquer tipo de previsão para outras partes do globo, até o momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.