Sony Xperia Z pode ser o próximo da série Google Phone Edition

Imagem de: Sony Xperia Z pode ser o próximo da série Google Phone Edition

Depois dos poderosos HTC One e Galaxy S4, parece que agora é a vez de um Xperia entrar para a rol de aparelhos da série “Google Edition”. Pelo menos é o que sugere um vídeo publicado pela canal da companhia japonesa. No clipe, é possível notar a interface pura do Android Jelly Bean rodando em um Xperia Z .

Trata-se do projeto "Android Open Source", detalhado abaixo. Apesar de não haver uma confirmação oficial, a demonstração feita deixa claro que já há suporte para a versão nativa do Android no smartphone da Sony.

Dessa forma, é de se pensar: estaria a Google trabalhando também com outras fabricantes na implementação da versão padrão de seu sistema operacional? Pode ser então que em breve tenhamos o Android puro disponível em mais mobiles. O que você acha?

O projeto "Android Open Source"

Como se pode notar no vídeo acima (e conforme já publicado por aqui), um tipo de interface experimental escrita sob os moldes nativos do Android é demonstrada. A intenção, como afirma Marcus Hansson, gerente de comunidades online da Sony, é apresentar o novo “Android Open Source Project for Sony Xperia Z”.

Isso significa que qualquer desenvolvedor pode agora participar do projeto que visa criar parcerias diversas entre comunidades online, incluindo as de desenvolvimento da Google.

Os dispositivos com o Android puro são vendidos pela loja da Google Play nos EUA e possuem como principal caracterísitica os padrões nativos do software da Google – sendo assim versões ideiais a desenvolvedores entusiastas.

Se você deseja conhecer melhor o "Android Open Source Project", basta acessar este link (em inglês). Para contribuir de fato com as pesquisas e desenvolvimento desse possível novo smartphone da série Google Edition (com Android puro), acesse os códigos já publicados na comunidade do projeto para o Xperia Z por meio deste link (também em inglês).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.