Novo Mac Pro deve ser algo realmente diferente

Imagem de: Novo Mac Pro deve ser algo realmente diferente

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O Mac Pro foi atualizado no último ano, mas as novidades no produto foram tão discretas que a Apple nem fez questão de apresentar o computador na WWDC 2012. Entretanto, segundo Drew Baird, membro do fórum RedUser.net, o gerente de projeto do Mac Pro, Douglas Brooks, disse que a Apple está fazendo algo realmente diferente com o dispositivo.

Brooks não contou detalhes sobre a nova máquina, então não há como ter certeza se o novo Mac Pro será totalmente remodelado ou se vai ter apenas algumas modificações de hardware. As prováveis mudanças das configurações do computador devem incluir a adição de chips Intel Haswell e de portas Thunderbolt.

MacBook Air com WiFi mais rápido

Para muitos consumidores, a notícia mais importante do evento pode ser a atualização dos produtos MacBook Air. Segundo uma fonte confiável do 9To5Mac, os novos portáteis trarão os mais rápidos adaptadores WiFi compatíveis com o padrão 802.11ac — aspecto que pode estar diretamente ligado à inclusão de um novo driver para chips Broadcom no OS X 10.8.4.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Esse novo chip de rede deve garantir uma conexão WiFi Gigabit e streaming de vídeos em alta definição. As modificações tanto no MacBook Air de 11” quanto no de 13” também devem incluir a instalação de uma webcam frontal com resolução 1080p. Outra mudança deve ocorrer na captação de áudio, visto que os rumores indicam a adição de mais um microfone.

Claro, assim como os outros computadores da Apple, o Air também vai trazer novas CPUs da Intel. Segundo os boatos, a companhia pode reduzir o preço do Air em alguns países. Vale lembrar que nenhuma informação foi confirmada, mas todos os detalhes serão revelados na WWDC 2013 — que ocorre na semana que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.