Tecnologia Sonic Radar mostra na tela dos jogos a direção de origem do som

Imagem de: Tecnologia Sonic Radar mostra na tela dos jogos a direção de origem do som

Radar no canto superior direito mostra a origem do som. (Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A ASUS ROG realizou nesta semana durante a Computex 2013 a sua conferência, em que revelou várias novidades em termos de hardware. Entretanto, uma funcionalidade de software também chamou bastante a atenção do público: a tecnologia Sonic Radar.

Disponível em todas as placas de som ROG da linha 2013 e nas placas-mãe com SupremeFX, o recurso permite aplicar sobre a tela de jogos cujo áudio seja ao menos 5.1 uma espécie de radar. Nele, é mostrado o ponto de origem do som em forma gráfica.

Ou seja: durante um jogo de FPS, por exemplo, você pode identificar a origem de tiros ou dos passos do inimigo olhando para o radar no canto da tela. O gráfico mostra a frequência do volume em cada uma das direções, cabendo a você apenas a missão de tomar a decisão correta.

Vale lembrarmos que esse tipo de recurso é proibido em campeonatos e competições de eSports. Entretanto, para quem deseja ter mais uma ajudinha para jogar a partir de casa, o Sonic Radar promete fazer com que você nunca mais se pergunte de onde os tiros estão vindo.

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.