Tecnologia Thunderbolt 2 deve ser lançada até o final de 2013

Imagem de: Tecnologia Thunderbolt 2 deve ser lançada até o final de 2013

(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

A Intel oficializou na última terça-feira (4) que a próxima geração da tecnologia Thunderbolt deve fazer sua estreia ainda em 2013. Anteriormente conhecida como Falcon Ridge, a nova versão da conexão vai ser conhecida simplesmente como Thunderbolt 2 — opção que deve ajudar a identificação de produtos compatíveis por parte dos consumidores.

Segundo a empresa, a nova versão vai ser capaz de enviar dados a uma velocidade de 20 Gbps, suficiente para realizar a reprodução simultânea de vídeos 4K em dois produtos conectados entre si. O Thunderbolt 2 possui retrocompatibilidade com a versão anterior da tecnologia, o que significa que não será preciso investir em novos cabos de conexão para utilizá-la — vale notar que produtos antigos não serão capazes de trabalhar com a velocidade máxima oferecida pela tecnologia.

(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

“Ao combinar a banda de 20 Gbps com o suporte à tecnologia DisplayPort 1.2, a Thunderbolt 2 cria uma nova maneira de pensar fluxos de trabalho com conteúdos 4K, especialmente no que diz respeito à transferência de dados concorrentemente”, afirmou a Intel em um comunicado à imprensa. “Nossos laboratórios não vão parar por aí, já que a demanda por vídeos e transferências rápidas continuam a aumentar exponencialmente”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.