Pantera Negra: diretor consideraria fazer spin-off feminino

  • por Minha Série em 16/05/2018 - 10:19

Atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra é a segunda maior bilheteria de 2018 até agora e surpreendeu a Disney com recordes inéditos, totalizando pouco mais de US$ 1,6 bilhão em ingressos vendidos. Porém, se para estúdio e executivos isso se trata de um fato de cifras e números, para outros o filme incentivou o diálogo de questões relevantes sobre o protagonismo negro no cinema e o quanto isso pode servir de inspiração para as grandes audiências internacionais.

Em um bate-papo promovido no Festival de Cannes no dia 10 de maio, o diretor Ryan Coogler comentou sobre o impacto subsequente de Pantera Negra, suas influências no processo de realização como James Bond e O Poderoso Chefão, o fato de o vilão Killmonger (Michael B. Jordan) ser um herói de sua própria história e "uma versão pobre do Batman", além do apoio que teve da Marvel e da Disney em fazer uma obra representativa e autenticamente africana, viajando para o continente para melhor entender seu povo e fazer de Wakanda a utopia da África.

O cineasta também não escondeu sua empolgação quanto à força que as personagens femininas o fizeram sentir ao ver o filme. De acordo com a Variety, quando questionado pelo mediador e crítico Elvis Mitchel sobre as mulheres de Pantera Negra serem tão importantes quanto os homens, Coogler salientou que "elas são mais importantes", destacando que não esperava que o seu momento favorito fosse logo aquele em que T'Challa (Chadwick Boseman) está ausente e passamos a acompanhar as mulheres interpretadas por Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Angela Basset e Letitia Wright.

Para Coogler, a sequência deu ao espectador uma sensação de frescor e novidade, sendo empolgante porque "essas atrizes poderiam carregar seu próprio filme sozinhas", disse ele, complementando: "Nós fomos bem sortudos. Eu assistiria a um filme com elas".

Questionado se ele gostaria de rodar um spin-off das guerreiras, Coogler não pôde discordar: "Seria incrível se a oportunidade aparecesse. Eles fizeram isso nos quadrinhos". Estando ou não nos planos futuros da Marvel Studios, dar ainda mais ênfase para o trio Okoye (Danai Gurira), Shuri (Letitia Wright) e Nakia (Lupita Nyong'o) na continuação de Pantera Negra seria, desde já, um acerto garantido.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Assuntos
Cinema, Cinema: Bastidores, Marvel, Quadrinhos/HQs

Leia Mais

Deixe seu comentário