Western Digital lança disco rígido de 7 mm para até 1 TB de dados

Imagem de: Western Digital lança disco rígido de 7 mm para até 1 TB de dados

(Fonte da imagem: Reprodução/Western Digital)

A Western Digital apresentou nesta segunda-feira (03) uma unidade de armazenamento em disco que quebra recordes. O WD Blue não é o mais fino do mundo (a espessura é de 7 mm), mas é o que consegue guardar mais dados com essas dimensões – 1 TB.

Entre as novidades, destacam-se o sistema StableTrac, que diminui o impacto das vibrações do aparelho no disco e aumenta o desempenho de leitura de dados, e o SecurePark, que impede contato direto entre a superfície do WD Blue e a cabeça de leitura, fazendo com que ele dure mais e funcione em plenas condições.

O anúncio mostra que a empresa não perde tempo: coincidentemente ou não, a concorrente Seagate apresentou um modelo de disco de 5 mm e 500 GB no mesmo dia. O modelo é sugerido para laptops, tablets e desktops, mas nenhum aparelho surgiu até o momento com a peça já instalada – algo que pode ser mudado ainda durante a Computex 2013.

O WD Blue de 7 mm e 1 TB já está disponível para revendedoras ou consumidores. O preço sugerido é de US$ 139 (cerca de R$ 278).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.