Samsung deve utilizar chips Intel na próxima geração do Galaxy Tab

Imagem de: Samsung deve utilizar chips Intel na próxima geração do Galaxy Tab

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung já está preparando a nova versão do Galaxy Tab, aparelho que sempre contou com processadores ARM para funcionar. Agora, de acordo com fontes ligadas à empresa, a nova geração do gadget deve contar com chips Intel.

De acordo com a Reuters, a Samsung estaria firmando uma parceria com a Intel para que o Galaxy Tab 3.10.1 tenha o chip Intel Clover Trail+, também conhecido como Atom Z2580.  O chip seria usado em pelo menos uma das configurações do aparelho.

A Reuters não conseguiu informações sobre a possível data de anúncio do tablet, mas, levando em consideração o evento que a Samsung deve promover no dia 20 de junho, é seguro acreditar que novos produtos da linha Galaxy e Ativ sejam revelados em breve.

A mudança de arquitetura para o tablet da Samsung, que utilizou até agora os chips ARM, não deve mudar muita a performance do aparelho para o público geral. Em compensação, se confirmada, a parceria da Intel com a Samsung (que já utiliza chips da empresa na linha Ativ, focada nos sistemas operacionais da Microsoft) deve fazer muito bem à companhia de processadores, que está com dificuldades para emplacar suas peças no mundo mobile.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.