Jony Ive é essencial para o novo iOS, afirma Tim Cook

Imagem de: Jony Ive é essencial para o novo iOS, afirma Tim Cook

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Durante sua aparição na última edição da conferência D11, Tim Cook confirmou que a nova versão do sistema operacional iOS vai ser apresentada durante a WWDC 2013. Segundo o CEO da Apple, as ideias de Jony Ive foram essenciais para determinar o caminho que a plataforma vai seguir no futuro.

Cook declarou que a companhia “reconhece que Jony contribuiu significativamente para o visual e a sensação dos produtos Apple durante vários anos e é capaz de fazer o mesmo no que diz respeito aos softwares da empresa”. Segundo o executivo, podemos esperar uma experiência “absolutamente incrível” na nova versão da plataforma.

O CEO também confirmou que a próxima atualização do OS X também vai ser apresentada durante a conferência, não revelando mais detalhes sobre o sistema operacional. Ele afirma que prefere que os próprios consumidores sejam os juízes na hora de avaliar o impacto das mudanças que foram realizadas.

iOS mais aberto?

Questionado sobre a possibilidade de tornar seus softwares mais abertos a desenvolvedores terceirizados, assim como acontece com o Android, Cook afirmou que a empresa pode adotar uma filosofia de trabalho menos estrita nesse sentido. “No tópico geral de tornar APIs mais abertas, acredito que você vai nos ver se abrindo mais no futuro”, afirmou. “Mas não ao ponto de fazer o consumidor correr o risco de ter uma má experiência. Então há uma linha tênue na qual podemos andar, que talvez não seja tão tênue assim”, complementou.

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Embora não tenha confirmado que o Facebook procurou a Apple antes de lançar o Home para o Android, o executivo reconhece que mudanças do tipo podem se mostrar atrativas para alguns consumidores. “Acreditamos que eles não pagam para fazer escolhas em seu lugar. Eu vi algumas telas de configuração, e eu não acredito que isso seja o que os consumidores querem”, afirmou. “Alguns deles podem desejar isso? Sim”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.