Dúvidas infinitas! As respostas que queremos ver em Vingadores 4

  • por Minha Série em 14/05/2018 - 06:00

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Com mais de US$ 850 milhões arrecadados mundialmente em uma semana, Vingadores: Guerra Infinita conquistou seu público com uma aventura épica como nunca antes visto no Universo Cinematográfico Marvel.

Entre várias cenas empolgantes, o filme deixou muitas perguntas pairando no ar ao final da sessão, e os fãs seguem ansiosos por esclarecimentos assim como Thanos em sua cruzada pelo universo atrás das Joias do Infinito.

Lembrando que já publicamos um artigo sobre o que podemos esperar de Vingadores 4, ponderamos agora uma seleção de perguntas e respostas a partir do que podemos deduzir com o que foi divulgado sobre a sequência a ser lançada em maio de 2019.

1) Nós teremos um Hulk de novo?

Interpretado por Mark Ruffalo, Bruce Banner sofre um dilema existencial com o gigante esmeralda desde Thor: Ragnarok, a ponto de temer que seu alter ego assuma permanentemente o controle do seu corpo. Isso não aconteceu na batalha final por Asgard – muito menos em seu duelo contra Thanos –, mas Hulk se recusou a se transformar durante a Batalha de Wakanda, ainda traumatizado com a surra dada pelo Titã Louco, fazendo o cientista se virar com uma Hulkbuster que não tardou em ficar avariada pelos ataques alienígenas.

Nem mesmo aquela cena apresentada no final do trailer, com o Capitão América e demais Vingadores (incluindo o próprio Hulk) correndo em Wakanda, chegou ao corte final, levando a entender que foi parte de uma estratégia do estúdio para omitir potenciais detalhes da trama. No entanto, fotos dos bastidores de Vingadores 4 revelaram Ruffalo usando uma roupa de captura de movimento entre Chris Evans, Robert Downey Jr. e Paul Rudd, sugerindo que o grandão estará de volta em algum momento do próximo filme.

2) O Capitão América e o Homem de Ferro vão se reconciliar?

À parte da carta agridoce e do celular enviados por Steve Rogers a Tony Stark no final de Capitão América: Guerra Civil, não chegamos a ver o reencontro dos heróis em Guerra Infinita, até porque Stark, Peter Parker e Stephen Strange já estavam no espaço infiltrados na nave de Fauce de Ébano quando Rogers e cia. decidiram voltar para a base dos Vingadores.

De volta aos EUA até partirem para Wakanda, é curioso como Rogers abdicou de um novo e estrelado uniforme, além de seu icônico escudo criado por Howard Stark, trajando a sua vestimenta desgastada e escurecida que os diretores do filme usaram para o confirmar como o Nômade.

Enquanto muitos sugerem que as tais fotos dos bastidores sejam de uma versão alternativa da Batalha de Nova York (os figurinos contêm pontos de tracking, indicando uso de efeitos visuais na cena), vale lembrar que o centenário homem por trás do Capitão América não faz questão de utilizar novos trajes, uma vez que resgatou seu uniforme da Segunda Guerra Mundial para lutar contra a HIDRA no final de O Soldado Invernal.

Logo, fica essa possibilidade de vermos Stark fazendo as pazes com Rogers em algum momento de Vingadores 4, provando que o rapaz do Brooklyn "voltou" a ser digno de portar seu escudo.

3) Por onde, no universo, andam Valquíria e Korg?

Não foram poucos os fãs que notaram a ausência de Valquíria (Tessa Thompson) e Korg na abertura de Guerra Infinita, quando Thanos e sua Ordem Negra eliminam quase toda a tripulação dos asgardianos no intuito de obter a Joia do Espaço.

Para o alívio daqueles que se afeiçoaram à personagem asgardiana, o diretor Joe Russo confirmou ,em uma sessão de perguntas e respostas sediada em um colégio, que Valquíria estava entre os sobreviventes que utilizaram cápsulas de fuga. O cineasta não revelou o destino do humanoide de pedra vivido por Taika Waititi (diretor de Thor: Ragnarok).

4) Qual seria o plano do Doutor Estranho entre as 14 milhões de possibilidades?

Outrora um médico arrogante, Stephen Strange não abdicou de sua rispidez ao salientar que seria indiferente às mortes de Tony Stark e Peter Parker no intuito de salvar a Joia do Tempo. Entretanto, vendo o Homem de Ferro ser quase dizimado por Thanos, o Mago Supremo decide ceder a pedra contida no Olho do Agamotto.

Justificando a derrota presente, é provável que Strange tenha previsto que Stark seja de vital importância para o futuro e dificílimo sucesso da guerra. Sabemos que o homem não mede esforços com seu conhecimento latente e que permanecer um tempo no espaço seria plausível a fim de aprender sobre tecnologia alienígena e conseguir uma vantagem com isso, o que dá a deixa para o contato com outros seres dos cantos do cosmo, como os demais Saqueadores vistos em Guardiões da Galáxia Vol. 2 ou até mesmo a Capitã Marvel.

5) Quem vai salvar o universo ou, antes disso, o Homem de Ferro?

De todos os heróis apresentados em Guerra Infinita, é curioso atestar como a formação original dos Vingadores (além de Rocky Racoon, Nebulosa, Okoye e Shuri) se manteve intacta ao final do filme – e isso pode ser um fator crucial para restabelecer a ordem na galáxia.

Ainda que seja difícil prever como o contra-ataque acontecerá, é válido recordar que Tony Stark e Nebulosa permaneceram no desolado planeta Titã e, até se reunirem, outras ameaças podem surgir. Só fica a dúvida de quem fará o resgate da dupla: uma opção seria Thor, utilizando o poder da Bifrost de seu novo machado e, assim, agilizando a trama na Terra e os conectando com o Homem-Formiga e a Vespa, que podem já ter dominado a Dimensão Quântica.

6) Afinal, qual é o poder da Joia da Alma?

Obtida a partir de um sacrifício de amor no planeta Vormir, a Joia da Alma foi a quarta pedra conquistada por Thanos em Guerra Infinita e também a única cujo poder individual o Titã Louco não demonstrou.

Ainda que sua origem seja diferente da apresentada nos gibis, é possível relacionar o poder da joia à habilidade de aniquilação provida pela Manopla do Infinito, considerando o fato de que a pedra seria senciente e teria o desejo de colecionar almas.

De acordo com a base dos quadrinhos, sabe-se que a pedra dá ao seu portador o poder de atacar e extrair memórias e informações das almas de seus adversários, a ponto de enclausurá-las numa espécie de mundo idílico (daí o misticismo em torno das últimas cenas de Thanos no filme), e o protege de ataques da mesma natureza.

Além dessas atribuições, por fim, a Joia da Alma é capaz de reverter os seres ao seu estado natural. Agora, resta saber como os Vingadores (ou quem quer que seja) conseguirão resgatar a pedra da Manopla e, assim, desfazer o ato genocida.

Outras respostas

Até as nossas dúvidas serem respondidas em 2019, fica a lembrança de que Homem-Formiga e a Vespa estreia no dia 5 de julho (que venham boas cenas pós-créditos!) e o Blu-ray de Guerra Infinita (que deve ficar pro segundo semestre) poderá conter cenas deletadas, entre outros materiais que podem revelar detalhes cruciais sobre Vingadores 4.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Leia também:

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Assuntos
Especiais, Cinema, Marvel, Quadrinhos/HQs

Leia Mais

Deixe seu comentário