5 máquinas de cartão e apps para seu celular receber pagamentos

Imagem de: 5 máquinas de cartão e apps para seu celular receber pagamentos

Máquinas de cartão omuns podem estar com os dias contados. (Fonte da imagem: Reprodução/Diário de PE)

Muitos comerciantes e autônomos costumam rejeitar pagamentos com cartão de crédito por conta das taxas cobradas em cada transação e do aluguel de maquininhas que eles precisam pagar. Entretanto, essa prática pode cair em desuso caso alguma dessas formas de pagamento que vamos descrever se popularize.

Como já publicamos no início deste ano, alguns leitores de tarjas magnéticas portáteis entraram no mercado brasileiro. Eles se conecta a aparelhos Android e iOS e facilitam a vida de quem precisa receber pagamentos com cartões com alguma frequência. Fora esses dispositivos, existem também alguns apps que fazem o mesmo serviço sem a necessidade de usar qualquer aparelho. Elencamos quatro opções que podem facilitar a sua rotina de trabalho.

1. PagCom

Iniciando suas operações em fevereiro deste ano, o PagCom vende um pequeno leitor de tarjas magnéticas que permite ler cartões de crédito e, junto com um aplicativo no smartphone, é possível aceitar pagamentos através da internet. Com ele, você consegue até registrar a assinatura do cliente na tela do aparelho e mandar o comprovante para o email dele. Essa plataforma está disponível para Android e iOS e conta com outras máquinas portáteis que também aceitam débito, mas são mais caras.

(Fonte da imagem: Reprodução/PagCom)

2. PagSeguro UOL

Funcionando basicamente da mesma forma que o dispositivo anterior. O PagSeguro UOL conta com um pequeno aparelho que se conecta à entrada para fones de ouvido do dispositivo Android ou iOS. Depois de instalar o app do serviço no smartphone, você liga sua conexão com a internet e pode aceitar pagamentos no crédito da mesma forma que o PagCom.

3. UniPay

Este outro item é simplesmente um aplicativo para smartphones Android, Windows Phone e iOS que permite receber pagamentos pelo celular. Como aqui não existe o leitor de cartões, você precisa digitar o número do cartão de crédito do seu cliente e seguir com os demais passos enquanto está conectado à internet.

4. PagPop

Este é outro aplicativo para Android e iOS que permite fazer praticamente a mesma coisa que o item anterior. Nesta ferramenta não é preciso usar ou comprar o leitor de cartões, mas, por isso, é necessário digitar os números dos cartões. Além do smartphone, essa plataforma pode ser usada através de uma ligação telefônica ou pelo navegador no seu computador.

(Fonte da imagem: Reprodução/PagPop)

5. Vivo e PayPal

Existem ainda outras formas de receber pagamentos por celular não atreladas ao uso de apps ou equipamentos. A operadora Vivo, em parceria com a PayPal, por exemplo, também oferece um serviço parecido que não precisa de uma conexão com a internet. Dessa forma, não interessa se você possui um Android, iOS ou um Nokia 2112, pois isso funciona por códigos USSD/SMS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.