'Bola Inteligente' da Adidas diz para o seu smartphone como você chuta

Imagem de: 'Bola Inteligente' da Adidas diz para o seu smartphone como você chuta

Uma bola inteligente seria útil em campo? (Fonte da imagem: Divulgação/Adidas)

Quem anda dizendo que “hoje em dia, tudo é ‘smart’” nunca esteve tão certo. A Adidas está ai para provar isso. A nova bola da empresa é simplesmente um supersensor de movimentos que se conecta a smartphones mandando os mais variados detalhes do que está acontecendo com o mais importante item do futebol. Não que essa seja a primeira do seu tipo, mas é a mais bem acabada e com melhor potencial de comercialização até o momento.

A empresa ainda não revelou os detalhes técnicos oficiais da sua “smartball”, mas já disse que ela vai conseguir medir e registrar velocidade, rotação, força do chute e vários outros dados. Fora isso, a partir de alguma tecnologia sem fio, o dispositivo será capaz de se conectar a um iPhone com seu app específico e assim processar as informações e fornecer algumas estatísticas ao jogador. Não se sabe também se esse app vai possuir alguma forma de histórico armazenado para o atleta acompanhar seu desenvolvimento.

Apesar da novidade, não há também uma data prevista para que a bola entre em comercialização. Entretanto, pelo que podemos ver na imagem, parece que o estágio de desenvolvimento já está bem avançado.

Mesmo assim, é muito improvável que a FIFA use esse equipamento em alguma competição oficial nos próximos anos, já que a organização tem um histórico bastante retrógrado em relação a qualquer tipo de tecnologia no esporte, mesmo tendo adotado algumas novidades para a Copa de 2014 no Brasil, como o “detector de gols”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.