Laboratório especializado testa câmeras do iPhone e do Galaxy S4

Imagem de: Laboratório especializado testa câmeras do iPhone e do Galaxy S4

(Fonte da imagem: Reprodução/DXO Mark)

O laboratório DXO Mark realizou testes completos com a câmera digital presente no smartphone mais poderoso da Samsung: o Galaxy S4. E depois de analisar todos os pontos positivos e negativos do hardware, o DXO relatou que o celular da empresa sul-coreana estaria com uma câmera mais poderosa do que a presente nos iPhones 5 — contrariando uma série de estudos feitos anteriormente por outras empresas.

O smartphone da Samsung se saiu melhor nos seguintes quesitos: foco automático, texturas, redução de ruídos e fotografias com Flash. Ao mesmo tempo, ele perdeu para o iPhone em: exposição e contraste e artefatos. Quando comparados os sistemas de gravação de vídeos, o iPhone só não se saiu melhor que o Galaxy S4 quando comparadas as exposições e contrastes.

Resultados das fotos do iPhone 5 e do Galaxy S4, respectivamente (Fonte da imagem: Reprodução/DXO Mark)

Mesmo assim, o Galaxy S4 atingiu a média de 75 pontos, enquanto o iPhone 5 conseguiu 72 pontos — o primeiro colocado no ranking do DXO ainda é o Nokia Pureview 808, que chegou aos 77 pontos. É válido dizer que os aparelhos foram testados independentemente. Ou seja, não houve comparações diretas entre eles no momento das análises.

Pontos positivos de cada aparelho

O DXO Mark afirma que os principais pontos positivos do iPhone 5 são a ótima captura de luz e cor das imagens, mesmo em momentos de grande luminosidade externa. Também foi destacado o foco automático, que mostrou-se preciso e consistente. Quando fala sobre o Galaxy S4, o DXO diz que o aparelho tem bons resultados em exposição automática e também nas fotografias com Flash.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.