Corpo de alumínio do Lumia 925 não deve interferir na recepção de sinal

Imagem de: Corpo de alumínio do Lumia 925 não deve interferir na recepção de sinal

Antenas do aparelho não entram em contato com o corpo de metal. (Fonte da imagem: Reprodução/Nokia Conversations)

A Nokia apresentou recentemente um novo integrante da linha Lumia com Windows Phone 8. O 925, além de ter melhor desempenho que o antecessor, traz também uma carcaça de alumínio, o primeiro a contar com tal proteção da série.

Com isso, algumas pessoas já começaram a duvidar da capacidade de recepção de sinal do aparelho. Para esclarecer o caso, a Nokia fez uma postagem em seu blog explicando o formato de posicionamento das antenas e como elas ficam separadas do corpo do telefone.

Na verdade, a empresa falou até mais do que era necessário. As dúvidas eram referentes apenas a uma possível interferência do metal no sinal do aparelho. Mesmo assim, a empresa comentou que o Lumia 925 conta com uma separação entre as três antenas e a parte de alumínio, impedindo o contato. Fora isso, existe uma antena no fundo do aparelho, e outras duas mais para a parte de cima. Dessa maneira, a fabricante espera anular o efeito de perda de recepção quando você segura o dispositivo enquanto está conversando com alguém.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.