Foco da Microsoft não está mais nos games de PC

Imagem de: Foco da Microsoft não está mais nos games de PC

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

No passado, todo exclusivo do Xbox chegava também aos PCs, como aconteceu com os primeiros Gears of War e Halo. Aos poucos – e com a prosperidade do segmento de consoles – a Microsoft passou a se focar cada vez mais nos video games, deixando os computadores um pouco de lado. Pelo jeito, essa dinâmica vai continuar com o Xbox One.

Apesar de não ter afirmado isso com todas as letras, o gerente de estúdios de desenvolvimento da Microsoft, Matt Booty, afirmou que o foco agora são os jogos para console, mas com experiências conectadas em outros dispositivos. Ele foi evasivo quanto a lançamentos de games, afirmando apenas que algumas das franquias podem também chegar aos PCs, mas de maneiras diferentes das de um título tradicional.

Booty afirma que a estratégia de jogos da Microsoft para o Windows 8 é bem diferente daquela adotada para o Xbox One. A ideia aqui é apostar desde os jogos extremamente casuais – como uma versão melhorada de Paciência – até títulos mais pesados como The Harvest. Sim, ele deu essa afirmação de maneira séria, sem estar brincando.

Se você adotou o computador como sua plataforma de preferência, pelo jeito vai continuar sem as novas aventuras de Master Chief e Marcus Fenix.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.