Prédio mais alto do mundo será construído em apenas três meses

Imagem de: Prédio mais alto do mundo será construído em apenas três meses

Você deve conhecer alguém que comprou um apartamento na planta e está esperando a entrega das chaves há mais de dois anos. Isso é normal, pois a construção de prédios realmente demora para ser concluída. Porém, e se nós dissermos que o prédio mais alto do mundo ainda nem começou a ser construído, mas estará pronto ainda neste ano?

Pois é, por mais que isso pareça impossível, é a realidade. O Sky City, projetado pela empresa BSC, será construído em Changsha (China) e terá 838 metros de altura — oito a mais do que o atual maior prédio do mundo, o Burj Khalifa de Dubai. Serão 220 andares na construção, em um processo que envolve mais de 19 mil trabalhadores. O número parece assustador, mas é necessário para que toda a montagem seja concluída em apenas três meses.

Mas o grande trunfo da montagem do Sky City está no fato de que os grandes blocos serão entregues aos construtores já prontos. Essa parte do processo demora quatro meses — um a mais do que o que será gasto nos canteiros de obras. Estima-se que até o final deste ano toda a construção já esteja pronta para receber moradores, trabalhadores e ambientes profissionais.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

A BSC (Broad Sustainable Construction) ainda diz que o mesmo projeto pode ser replicado em diversas outras localidades. A empresa revela que isso pode reduzir o consumo de espaço na China, que sofre com problemas de superpopulação há algum tempo. Ainda não há previsão para o início de outras construções similares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.