Arquitetura Haswell aumenta em 50% a duração da bateria de notebooks

Imagem de: Arquitetura Haswell aumenta em 50% a duração da bateria de notebooks

(Fonte da imagem: Reprodução/ComputerWorld)

Quem adquirir nos próximos meses um laptop em que a arquitetura Haswell estiver presente deve se surpreender com o desempenho da bateria do dispositivo. Segundo a Intel, a nova tecnologia consegue aumentar em 50% o tempo de duração de uma carga em relação ao que era oferecido pelos processadores Ivy Bridge.

Segundo o vice-presidente do Grupo de Arquitetura da empresa, Rani Borkar, produtos em modo de espera podem ver incrementos de até 20 vezes no tempo que eles podem passar longe de uma tomada. O executivo afirma que isso em nada influência o desempenho dos produtos fabricados pela empresa, já que a economia se deve a um novo gerenciador de energia presente nos chips.

Resta esperar que os primeiros produtos com a arquitetura Haswell cheguem ao mercado para verificar se as alegações da Intel correspondem à realidade. Caso elas se provem verdadeiras, investir na compra de um produto com a tecnologia deve se mostrar bastante vantajoso para quem costuma passar longos períodos longe de uma fonte elétrica.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.