EVGA lança GeForce GTX 780 com inovadora tecnologia ACX

Imagem de: EVGA lança GeForce GTX 780 com inovadora tecnologia ACX

(Fonte da imagem: Divulgação/EVGA)

Mais cedo, tivemos o prazer de anunciar o grande lançamento — e nossa análise completa — da poderosa GeForce GTX 780. Agora, a EVGA nos mostra o que ela tem para oferecer com o novo chip gráfico da NVIDIA. Trata-se não apenas de um modelo mais robusto, mas também da primeira placa gráfica com a tecnologia de refrigeração ACX (Active Cooling Xtreme).

O documento oficial da companhia revela que a novidade garante até 15% na redução das temperaturas, algo que deve garantir maiores frequências ao chip gráfico — que pode abusar um pouco mais da tecnologia GPU Boost 2.0.

Conforme a informação da EVGA, o dissipador de calor teve seu volume aumentado em 40%, o que reduz aproximadamente 15% da temperatura da GPU. As ventoinhas contam com novos tipos de rolamentos, os quais são 20% mais eficientes, oferecem melhorias de 15% na acústica (ou seja, menos barulho) e prolongam a vida útil.

(Fonte da imagem: Divulgação/EVGA)

Além disso, as novas ventoinhas são 25% mais leves e 700% mais resistentes — algo que deve prolongar o funcionamento da placa e reduzir o peso geral da placa. Para finalizar, a EVGA trabalhou para reforçar a placa da base, a qual garante temperaturas 15% menores nos módulos de memória e 7% menores nos MOSFETs (os transistores da placa).

A nova EVGA GeForce GTX 780 com tecnologia ACX virá acompanha de dois softwares (o Precision X e o OC Scanner X) que servirão para modificar as opções de overclock e monitorar as temperaturas dos componentes. Por ora, a EVGA não tem preço ou data de lançamento definidos para o Brasil. Veja mais fotos desta belezura na galeria:

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.