Android domina vendas entre todas as plataformas computacionais

Imagem de: Android domina vendas entre todas as plataformas computacionais

(Fonte da imagem: Divulgação/BI Intelligence)

Depois de se tornar o sistema mais utilizado em smartphones e tablets, chegou a hora de dominar as plataformas computacionais do mundo. Segundo as pesquisas mais recentes do BI Intelligence, o software da Google está instalado em 53% dos dispositivos (computadores, tablets, smartphones e semelhantes) vendidos recentemente em todo o mundo.

Sim, você leu corretamente. O sistema que começou tímido no mundo dos celulares conseguiu ultrapassar até mesmo os números do Windows. Tal façanha foi atingida principalmente pelo enorme interesse dos consumidores nos smartphones e tablets. O sistema da Microsoft está presente apenas em 24% dos dispositivos vendendo.

O crescimento do Android foi lento até o primeiro trimestre de 2010, mas, de lá para cá, o sistema começou a pressionar os concorrentes. Apesar de dominar em vendas, vale notar que estes números não são referentes ao número de aparelhos total de todo o mundo que contam com o software instalado, ou seja, ele não é o sistema dominante do mercado computacional.

(Fonte da imagem: Divulgação/BI Intelligence)

As pesquisas do BI Intelligence ainda revelam que o Android detém 69% das vendas de aparelhos móveis. O Windows Phone (junto aos tablets com Windows) conseguiu conquistar 3% das vendas do último trimestre. A procura pelo iOS reduziu no último trimestre, mas os aparelhos comercializados foram suficientes para dominar pouco mais de 20% das estatísticas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.