Novo Kinect também deve chegar a PCs com o Windows

Imagem de: Novo Kinect também deve chegar a PCs com o Windows

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Centro das experiências proporcionadas pelo Xbox One, o novo modelo do Kinect também deve ser lançado para computadores com o sistema operacional Windows. Quem confirmou isso foi Scott Evans, gerente de programa do Kinect, que afirmou que mais informações sobre essa versão do dispositivo devem ser reveladas em breve.

Entre as novidades apresentadas pela nova versão do acessório está a capacidade de detectar movimentos com maior precisão e a habilidade que ele possui de medir o ritmo cardíaco de cada usuário. A transição da novidade para o PC não é exatamente surpreendente, já que a primeira versão do produto foi lançada para a plataforma da Microsoft no início de 2012.

Em março deste ano, Craig Mundie afirmou que a companhia cogita um futuro no qual o Kinect pode estar presentes dentro da estrutura de laptops e tablets, o que ampliaria em muito as possibilidades de uso oferecidas por ele. Ao que tudo indica, no entanto, a versão PC do novo dispositivo só deve ser lançada meses depois daquela que acompanha o Xbox One — o console está programado para chegar às lojas somente no final de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.