Microsoft planeja atualizar a dashboard do Xbox

Imagem de: Microsoft planeja atualizar a dashboard do Xbox

De acordo com o site The Verge, fontes ligadas a divisão do Xbox da Microsoft revelaram que a companhia está planejando uma atualização para a dashboard do Xbox, preparando-a para mudanças apresentadas pelo console de próxima geração da companhia.

A atualização, que deverá ser lançada entre junho e julho, irá apresentar divisões menores entre os itens da dashboard – de maneira semelhante ao que a Microsoft está planejando para o Windows 8.1. A companhia também deverá oferecer novas variações de temas para a tela de menu do jogo, com a possibilidade de cores mais claras e escuras.

Com isso, a empresa planejada facilitar a transição dos jogadores do Xbox 360 para o seu sucessor, permitindo que quem migrar para a próxima geração continue podendo compartilhar o sistema de mensagens e conquistas com quem permanecer no Xbox 360.

O fim do sistema de pontos?

Outra informação fornecida pelas fontes do The Verge indica a extinção do sistema de pontos, que será trocado pela moeda padrão do país em que as contas da LIVE estiverem registradas (a exemplo do que já é feito na PlayStation Network e no Steam). Uma versão Beta pública do novo sistema deve ser lançada em agosto.

Enquanto isso, a Microsoft irá apresentar o próximo console da linha Xbox no dia 21 de maio, em um evento especial em Redmond que será transmitido ao vivo. Continue acompanhando o Baixaki Jogos para ficar por dentro de todas as notícias e novidades do evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.