Anatel oferece serviço para encontrar hotspots com WiFi

Imagem de: Anatel oferece serviço para encontrar hotspots com WiFi

(Fonte da imagem: Reprodução/Exame)

Talvez você não saiba disso, mas desde o ano passado a Anatel conta com um serviço para que você possa identificar a localização de telefones públicos — os famosos orelhões. Dessa maneira, você não precisa sair procurando em todas as ruas da sua cidade para fazer uma ligação de emergência.

O nome desse recurso é “Fique Ligado”, e a novidade é que a Agência Nacional de Telecomunicações vai começar a utilizar o serviço para identificar hotspots com sinal WiFi, possibilitando o acesso à internet em viagens ou passeios. Para que isso possa ser feito, as localizações vão ser especificadas por meio de um método chamado georreferenciamento.

Além disso, o “Fique Ligado” também vai mostrar velocidade máxima e mínima de navegação, normas de utilização, atualizações de sistema, a prestadora de serviço e o nome do estabelecimento responsável pelo sinal WiFi — assim como informações mais detalhadas sobre o café ou lan house, por exemplo.

Ficou curioso? Para testar a nova iniciativa da Anatel, basta clicar aqui e conferir os resultados que o “Fique Ligado” pode proporcionar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.