Site de pesquisas Bing traz surpresa para fãs de Star Trek

Imagem de: Site de pesquisas Bing traz surpresa para fãs de Star Trek

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

Caso você seja um fã da série Stark Trek (ou simplesmente goste de curiosidades), o Bing preparou uma surpresa que deve agradá-lo. Basta acessar o serviço de buscas e digitar a frase “Beam me up” para ser transportado a um canto do universo que nunca foi explorado por um homem — para que isso funcione, é preciso estar usando a versão internacional do sistema.

Depois de conferir a transformação sofrida pelo site, basta clicar em qualquer ponto da tela indicado por ele para ouvir alguns dos sons típicos do seriado clássico. Cada um dos links exibidos oferece informações relacionadas à série, incluindo biografias de personagens e vídeos que registram momentos marcantes.

Segundo Stephanie Horstmanshof, editora de conteúdo sênior do Bing, os designers do serviço são grandes fãs de Star Trek. “Realmente vimos esse projeto como uma carta de amor aos fãs de Stark Trek”, afirmou ela em uma entrevista ao Mashable. “Nos divertimos muito pensando em ideias para os diferentes níveis da experiência”.

Stephanie conta que, no final das contas, o principal problema enfrentado por sua equipe foi conseguir filtrar quais conteúdos seriam ou não usados. Ela conta que o time se divertiu bastante criando os “Easter Eggs” da iniciativa, que estão espalhados por diversos cantos do buscador — segundo a editora, um dos conteúdos preparados acabou tendo que ser excluído pelo potencial de estragar a história do novo filme dirigido por J.J. Abrams.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.