Site encontra pessoas que falam mal do trabalho no Twitter

Imagem de: Site encontra pessoas que falam mal do trabalho no Twitter

Os palavrões são os favoritos entre os maus empregados. (Fonte da imagem: Reprodução/FireMe!)

Quem um dia resolveu xingar o chefe, um superior ou até falar mal do trabalho em geral no Twitter foi pego com as calças na mão. Na verdade, um site criado em uma universidade alemã é o grande dedo-duro da vez. Estamos falando do FireMe!, uma ferramenta que vasculha todas as mensagens do Twitter em português, inglês e espanhol procurando pessoas falando mal de situações e do local de trabalho.

Os pesquisadores brasileiros responsáveis pelo projeto no país europeu, Bernardo Nunes Pereira e Ricardo Kawase, afirmam que escolheram procurar mensagens raivosas em relação ao trabalho para verificar se as pessoas estão cientes de que podem ser encontradas facilmente na internet por conta de atitudes do gênero.

Você gosta do que faz? (Fonte da imagem: Reprodução/FireMe!)

O site conta com quatro seções que separam os trabalhadores mal compreendidos de acordo com o que eles escrevem. Existem os “Maus empregados”, que detestam o que fazem e ainda publicam suas aflições laborais; os que relatam ter “Chefes intragáveis”, que não poupam demonstrações calorosas de ódio pelos superiores; os que usam palavrões para se referir aos chefes, como em “o chefe que se...”; e, por último, os “Assassinos em potencial”, que pensam seriamente em atentar contra a vida de quem dá ordens.

Vendo isso, você pode imaginar que o site é um verdadeiro depósito de pérolas. Os palavrões são inúmeros, tem gente contando os dias para pedir as contas, outros querendo fugir etc. E você? Acha que pode estar nessa lista?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.