Email de Jobs sobre esquema de eBooks pode colocar Apple em maus lençóis

Imagem de: Email de Jobs sobre esquema de eBooks pode colocar Apple em maus lençóis

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Há quase um mês, publicamos uma notícia relatando que os EUA estavam processando a Apple por conluio nas vendas de eBooks. Conforme a Bloomberg, a Apple estaria de tramoia para prejudicar a Amazon.

A companhia de Steve Jobs queria estabelecer um modelo de negócios que favorecesse as editoras (que poderiam definir preços elevados) e prejudicasse o modelo de negócios da concorrente — a qual usa valores promocionais e incentiva a compra dos produtos.

Agora, um novo capítulo da história pode gerar sérios problemas para a Apple. Um email revelado pelo site AllThingsD comprova que Steve Jobs mandou um email para James Murdoch, da empresa News Corporation, sugerindo tal esquema. Na mensagem, fica claro que Jobs critica a Amazon e sugere preços mais elevados.

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Apesar de ser um documento importante, tais informações não significam que a Apple terá de pagar alguma indenização. Este email é apenas uma das provas que podem colocar a empresa em maus lençóis, mas, conforme nota o AllThingsD, pode ser que a corte não veja o email como algo prejudicial ao mercado de vendas de eBooks. Aguardemos pelo próximo capítulo!

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.