Google anuncia compras em poucos cliques para Chrome e Android

Imagem de: Google anuncia compras em poucos cliques para Chrome e Android

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

A Google está disposta a convencer você de que fazer compras pelo tablet ou smartphone é bom negócio. Para isso, a empresa anunciou durante o Google I/O 2013 duas novidades na área de comércio online – e a primeira delas é a adição da função Autocompletar via HTML5 para a versão mobile do Google Chrome.

Isso significa que suas informações pessoais colocadas no Chrome para desktop, como endereço de entrega e informações do cartão de crédito, serão sincronizadas também para o navegador mobile, fazendo com que você não perca tempo digitando tais dados. O serviço deve ser lançado em breve para a versão Android e ainda não tem previsão de existência para o iOS.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Outra novidade para o Android em geral é que as compras nas ferramentas da Google (livros, aplicativos, músicas, filmes e outros) também ficaram mais velozes. A culpa disso é de um novo botão “Checkout” imediato: depois de um cadastro durante a primeira compra (caso você não use a Google Wallet), o sistema armazena seus dados e apenas pede que você os confirme para finalizar o pedido.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.