BlackBerry Messenger vai ser lançado para iPhone e smartphones Android

Imagem de: BlackBerry Messenger vai ser lançado para iPhone e smartphones Android

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Além de mostrar mais detalhes sobre a nova versão de seu sistema operacional, a BlackBerry preparou algumas surpresas para sua principal apresentação do ano. Segundo a empresa, o aplicativo Messenger vai ser disponibilizado tanto para o iPhone quanto para smartphones Android, algo inédito na história da empresa.

Segundo a companhia, o software vai poder rodar em aparelhos que tenham o iOS 6 ou superior e naqueles que contam com a versão 4.0 do Android em diante. A previsão é que o download da novidade comece a ser disponibilizado a partir do verão norte-americano (entre o começo de junho e o final de agosto deste ano).

“Por que estamos fazendo isso? É uma declaração de confiança”, afirmou Throsten Heins, CEO da BlackBerry. “A plataforma BlackBerry 10 é tão forte e possui um suporte tão bom que chegou a hora do BBM se tornar uma opção de comunicação independente”, complementou o executivo.

Segundo Heins, somente quem possui um aparelho da companhia vai contar com a versão “Premium” do aplicativo — o que significa que melhorias de desempenho e novas funções devem chegar primeiro a esses consumidores. Ao menos inicialmente, quem usar o iPhone ou um aparelho Android vai contar somente com as opções de enviar mensagens e participar de grupos do comunicador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.