McAfee apresenta o LiveSafe, sua nova solução em segurança digital

Imagem de: McAfee apresenta o LiveSafe, sua nova solução em segurança digital

José Matias Neto (diretor de suporte técnico da McAfee para a América Latina) foi o responsável pela apresentação do produto (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo)

Em um evento realizado na manhã desta terça-feira (14), a McAfee reuniu a imprensa para anunciar oficialmente a chegada de sua nova solução em segurança digital em múltiplos dispositivos – a primeira do mundo a permitir uso ilimitado em quantos gadgets o consumidor desejar.

Apelidado de LiveSafe, o serviço foi elaborado levando em conta o crescente número de pessoas que utilizam cinco ou mais aparelhos eletrônicos durante seu dia a dia, geralmente se esquecendo de prevenir-se corretamente em cada um deles.

Com aplicativos compatíveis para Windows, Mac, Android e iOS, o diferencial do LiveSafe fica por conta de seu painel de gerenciamento, no qual você pode administrar detalhadamente as políticas de segurança de cada um de seus dispositivos equipados com o software. Para acessar tal painel, é possível utilizar autenticação por voz, reconhecimento facial, identificação biométrica ou um PIN numérico — tudo depende da sua preferência.

Solução pode ser usada em quantos dispositivos você desejar (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo)

Proteção de senhas e documentos

Além de proteger os dispositivos do usuário contra os mais diversos tipos de malwares, spywares e outras pragas virtuais, o LiveSafe conta com dois recursos preparados especialmente para evitar perda de dados importantes e informações pessoais confidenciais.

O primeiro deles é o McAfee SafeKey, uma espécie de catálogo de senhas que se sincroniza entre todos os seus gadgets e permite que você faça login automático em sites variados da web (como provedores de email ou redes sociais). Dessa forma, você só precisa se lembrar da password utilizada para acessar o seu painel pessoal, mantendo todas as outras senhas guardadas em um lugar seguro.

A outra funcionalidade que merece destaque é o McAfee Personal Locker, que atua como uma espécie de Dropbox voltado especificamente para o armazenamento de cópias digitais de documentos (como registros financeiros, passaportes, carteiras de identidade etc.).

Tais arquivos são criptografados e guardados em uma pasta remota, sendo necessário fazer a mesma autenticação de voz/rosto/impressão digital para acessá-la. O espaço para armazenamento é de 1 GB.

(Fonte da imagem: Divulgação/McAfee)Segurança contra roubos

O LiveSafe também integra-se totalmente ao Intel Anti-Theft, recurso presente em laptops equipados com processadores da família Core i. Dessa maneira, caso você perca ou tenha seu dispositivo roubado, é possível bloqueá-lo remotamente a partir do seu painel de gerenciamento, que por sua vez pode ser aberto até mesmo em seu celular. Mesmo que alguém consiga retirar o disco rígido da máquina e instalá-lo em outro lugar, essa pessoa não conseguirá ter acesso aos seus dados confidenciais.

Disponibilidade

Chegando ao mercado no dia 9 de junho, o McAfee LiveSafe já estará integrado em alguns notebooks, ultrabooks e PCs da Dell (e futuramente em gadgets de outras fabricantes), com a adição de R$ 59,90 em cima do valor original do equipamento. Caso você não pretenda adquirir um novo aparelho eletrônico, será possível comprar uma licença válida por 12 meses pelo preço sugerido de R$ 159,90.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.