Ex-policial consegue montar um robô com eletrônicos velhos

Imagem de: Ex-policial consegue montar um robô com eletrônicos velhos

Mark Haygood e HEX (Fonte da imagem: Reprodução/Inspyme)

Geralmente, quando as pessoas se aposentam, elas tentam se dedicar a algum hobby em especial. Uns preferem pescar, outros tentam escrever um livro. Para o ex-policial Mark Haygood, a escolha foi criar um robô com eletrônicos velhos.

Haygood, um policial que passou 20 anos na força de Baltimore, passou os últimos anos criando robôs funcionais apenas com peças de eletrônicos que não estavam mais sendo usados. Utilizando rádios, DVD players, ventoinhas e algumas ferramentas, Haygood criou o HEX, um robô de mais de um metro de altura.

Foram necessários quatros anos para a criação de HEX, que agora tem mãos, braços e pernas funcionais. Ele é capaz de andar, ainda que não fique muito firme de pé. Nada absurdo, levando em consideração o tipo de peças utilizadas na sua construção.

Apesar de ser quase todo feito de peças reutilizadas, o HEX tem mãos criadas com a ajuda de uma impressora 3D. Mesmo quem acha que o hobby adotado por Mark Haygood é só alegria, vale dizer que o aposentado gastou milhares de dólares na criação e fabricação do seu robô.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.