Sony anuncia eReader E Ink de 13,3 polegadas

Imagem de: Sony anuncia eReader E Ink de 13,3 polegadas

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Leitores de livros digitais costumam ter telas pequenas, geralmente entre 6 e 7 polegadas. Mas a Sony revelou um protótipo do seu novo eReader, batizado de Digital Paper, que promete quebrar esse padrão: o dispositivo conta com tela E Ink de 13,3 polegadas. O produto, que está sendo testado pela companhia, pretende ser uma alternativa aos livros em escritórios e salas de aula.

O eReader tem tela E Ink flexível de 1200x1600 pixels, com interface sensível ao toque capacitiva, além de uma caneta que permite fazer anotações e destaques em documentos PDF, por exemplo. A empresa japonesa pretende também oferecer a edição de documentos compartilhados através de uma rede WiFi.

O dispositivo ainda conta com 4 GB de memória interna expansível por um slot de microSD. Além disso, o produto terá uma entrada microUSB. Não foram divulgados detalhes sobre a CPU, mas espera-se que ela seja mais rápida do que a do Kindle PaperWhite.

O produto poderá ser mantido longe da tomada durante três semanas seguidas, o que pode fazer do eReader um concorrente de peso para o livro. A Sony está testando o produto em três universidades japonesas neste ano, e é provável que a empresa lance o produto no ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.