The Pirate Bay diz que vai manter arquivos de impressão de armas 3D

Imagem de: The Pirate Bay diz que vai manter arquivos de impressão de armas 3D

(Fonte da imagem: Reprodução/TorrentFreak)

Desde que surgiram as primeiras informações sobre a possibilidade da impressões de armas em impressoras 3D, muito vem sendo discutido acerca das ameaças que isso geram à segurança pública. Por causa disso, os arquivos com projetos para a impressão de armamentos 3D começaram a ser excluídos de sites especializados — alguns por vontade própria e alguns por pressão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Mas nem todos os sites de armazenamento e compartilhamento aceitaram os pedidos do governo dos Estados Unidos. O maior exemplo disse é o The Pirate Bay, que realizou um anúncio informando que todos os “blueprints” dos projetos de impressão de armas estão a salvo nos servidores do site. Segundo o site TorrentFreak, todos os arquivos são bem-vindos e podem ser hospedados sem problemas.

A motivação para a publicação dos arquivos no The Pirate Bay é a exclusão deles no site Defcad — um dos principais portais de referência no assunto. Segundo a matéria no TorrentFreak, o Pirate Bay diz que o DefCad tinha ideais similares e, em solidariedade, o backup foi realizado — é dito até que ele se tratava de um “Pirate Bay para objetos 3D”. Será que o governo dos Estados Unidos vai conseguir bloquear os arquivos por lá também?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.