Capital paulista vai oferecer WiFi gratuito em 120 lugares

Imagem de: Capital paulista vai oferecer WiFi gratuito em 120 lugares

(Fonte da imagem: Zilverbat)

A prefeitura de São Paulo vai oferecer conexão pública à internet sem fio a todos os que vivem ou passam pela cidade.

A princípio, apenas alguns pontos do centro da maior cidade do país serão conectados, mas, ao todo, 120 locais como praças, parques e outros lugares de grande circulação devem contar com o serviço para qualquer pessoa.

Por meio de edital divulgado pela Companhia de Processamento de Dados e TI, a Prodam, a prefeitura dá mais informações sobre seu projeto. A garantia da qualidade do serviço não foi esquecida, e o documento faz exigências quanto às frequências nas quais as redes devem operar (2,4 GHz e 5 GHz) e também quanto ao uso do padrão 802.11ac.

Quanto à velocidade, o edital também especifica uma velocidade mínima para todos os conectados: 512 kbps, funcionando 24 horas por dia. Segundo a Folha de S.Paulo, a rede deve garantir acesso inclusive a ligações VoIP e vídeos.

Controle de conteúdo

Também segundo o edital, as redes devem ter a possibilidade de restringir acesso a determinados conteúdos e, apesar de não exigir cadastro em um primeiro momento, devem ser capazes de identificar usuários em caso de solicitação judicial.

Ainda de acordo com o jornal paulistano, não foram informados estimativa de custo nem cronograma de implantação da rede de WiFi gratuito. Isso deve acontecer no dia 10 de maio, próxima sexta-feira, durante uma audiência pública.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.