17 filmes blockbusters que você se arrepende de ter pagado para assistir

  • por Minha Série em 03/04/2018 - 20:55

17. Liga da Justiça (2017)

O que deveria ter sido a versão da DC de Os Vingadores — em termos de sucesso — acabou se tornando um fracasso de bilheteria, para a alegria da Marvel.

16. Godzilla (1998)

O Godzilla de 2014 pode até ter sido decepcionante, mas é digno de um Oscar em comparação a essa primeira tentativa. Com um Godzilla completamente modificado no seu design e uma atuação risível do elenco, sem dúvidas é um dos piores filmes dos anos 90.

15. Prequels de Star Wars (1999-2005)

Os fãs de Star Wars esperaram mais de duas décadas para que George Lucas cumprisse sua promessa de contar a origem de Darth Vader, no entanto as coisas não saíram como esperado. É claro que a trilogia original também tem os seus defeitos, mas os prequels foram longe demais com sua CGI datada, atuações sem sentido e personagens “amados”, como o Jar Jar Binks.

14. Missão Impossível 2 (2000)

John Woo é considerado um dos maiores diretores de filmes de ação de todos os tempos. Mas isso não faz dele o cara certo para todos os filmes do gênero. Um exemplo é essa desastrosa continuação do filme Missão Impossível de 1996.

13. Franquia Transformers (2007-2017)

Temos que admirar a franquia Transformers por sua capacidade única de permanecer consistentemente ruim e, ainda assim, gerar bilhões de dólares. Os filmes se resumem a cenas de explosões.

12. Pearl Harbor (2001)

Pearl Harbor se centralizou principalmente em tudo que Michael Bay não sabia fazer muito bem, ou seja, drama de personagens e triângulos amorosos.

11. 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002)

Pierce Brosnan atingiu o fundo do poço em sua quarta e última participação como James Bond. Repleto de CGIs ruins e com péssimas sequências de ação, 007 - Um Novo Dia Para Morrer parecia ser uma tentativa indecisa de atualizar a franquia para o século XXI.

10. Star Trek: Nemesis (2002)

É uma pena que tenhamos apenas um filme com o elenco de Star Trek: The Next Generation. A história certamente parecia promissora, mas infelizmente acabou parecendo mais uma paródia do que uma aventura digna da Enterprise.

9. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Os fãs de Indiana Jones queriam tanto esse filme, mas o que receberam acabou não valendo tanto a espera. Esqueça a sorte e a glória; em vez de resolver enigmas e armadilhas por conta própria, Indiana Jones deixa que uma caveira de cristal mágica faça todo o trabalho.

8. Homem de Ferro 2 (2010)

Foi uma das sequências mais esperadas de 2010, mas acabou não tendo o mesmo charme e o fator pipoca do primeiro filme. Quem pensou que veria o Homem de Ferro e o Máquina de Guerra lutando até a morte para derrotar o vilão do filme pensou errado, já que aparentemente o vilão cometeu suicídio ao explodir seu próprio traje.

7. O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009)

O Exterminador do Futuro: A Salvação nos levou para o futuro, mais precisamente durante a guerra contra a Skynet, uma confronto que parecia consistir principalmente em Christian Bale falando em seu rádio.

6. Lanterna Verde (2011)

Apesar do sucesso de Batman: O Cavaleiro das Trevas, ninguém poderia imaginar que a Warner Bros. lançaria um filme realmente ruim e inútil do Lanterna Verde, que só tem CGI e mais nada a oferecer além disso.

5. Franquia O Espetacular Homem-Aranha (2012-2014)

A Sony realmente deu um tiro no pé nesses dois filmes, e o resultado final foi que tivemos que ouvir outra história da origem do amigão da vizinhança. Se não fosse pela Gwen Stacy (Emma Stone), esses longas seriam um total desperdício.

4. Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2012) e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017)

A franquia Piratas do Caribe vem sofrendo uma crise constante desde os seus dois últimos filmes. Ela parece ter sérios problemas em criar personagens novos e conflitos dignos da trilogia original. Como resultado, os longas seguem ainda na dependência do desgastado Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp).

3. Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Além de ser um filme longo, Batman v Superman não conseguiu apresentar para o público de uma maneira clara seus dois personagens principais. Pelo menos, a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) trouxe um pouco de luz para esse filme “sombrio”.

2. Independence Day: O Ressurgimento (2016)

Como nos muitos filmes de Roland Emmerich, o novo Independence Day nos apresenta belos espetáculos visuais, mas nada mais além disso.

1. A Múmia (2017)

Sem terror, sem aventura e com personagens maçantes, o retorno de A Múmia não acabou tendo o mesmo encanto que seus filmes anteriores.

Este texto foi escrito por Ferrnando Fabretti via n-Experts.

Assuntos
Especiais, Cinema, Cinema: Bilheterias, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário