Pistola criada em impressora 3D é real e funciona

Imagem de: Pistola criada em impressora 3D é real e funciona

Arma é real e arquivos serão disponibilizados na internet (Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)

Lembram de que há cerca de duas semanas nós trouxemos a informação de que um estudante norte-americano dizia ter desenvolvido uma arma totalmente criada em uma impressora 3D?

Pois é, Cody Wilson revelou, dessa vez, uma imagem que comprova a existência da pistola, batizada por ele de “Liberator”. A fotografia foi cedida por ele à uma reportagem da Forbes.

Segundo Wilson, de 25 anos, a arma de fogo é composta por 16 peças e foi toda feita em uma impressora Dimension SST, da companhia Stratasys. Cada uma das partes que compõe a pistola foi feita em plástico original da máquina. Para ficar de acordo com um artigo que obriga as armas de fogo a serem encontradas por detectores de metal, arma conta com uma parte extra, de 170 gramas de aço – única parte do objeto não impressa na máquina.

Ficou assustado? Pois saiba que o jovem disse à Forbes que deve revelar os arquivos CAD para a impressão da arma na próxima semana, ou seja, qualquer pessoa com acesso a uma impressora 3D poderá produzir uma arma em casa, sem precisar de identificação, de porte de arma ou de qualquer número de série.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.