Nova audiência entre Apple e Samsung é marcada para novembro

Imagem de: Nova audiência entre Apple e Samsung é marcada para novembro

Juíza responsável pelo caso (Fonte da imagem: Reprodução/Cult of Mac)

A batalha entre a Apple e a Samsung nos tribunais norte-americanos parece mesmo não ter fim – e ganhou mais um capítulo após uma reunião realizada na manhã de hoje, nos Estados Unidos.

A juíza responsável pelo caso, Lucy Koh, agendou para o próximo 12 de novembro uma nova audiência para redefinir os valores da indenização imposta à companhia sul-coreana por infringir patentes da Maçã.

Vale lembrar que no mês passado a juíza determinou um desconto temporário de mais de 450 milhões de dólares para a Samsung. É nesse próximo julgamento que deve ser batido o martelo sobre o valor final que deve ser totalmente pago pela companhia.

Ajustes na sentença

A audiência de hoje também trouxe alguns novos reajustes. A corte aumentou a pena em mais 40,5 milhões de dólares pelas vendas da versão exclusiva do Galaxy SII produzida pela Samsung em conjunto com a AT&T, cujos cálculos haviam sido feitos com base no período de tempo incorreto.

A Samsung, por sua vez, pediu que alguns ajustes também sejam feitos ao processo, principalmente porque duas patentes da Apple estariam sendo investigadas pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos (sem nenhuma sentença definitiva, pelo menos até o momento).

A juíza negou alterações imediatas, contudo permitiu que a companhia sul-coreana peça uma revisão sobre os danos relacionados às respectivas patentes (identificadas como ‘381 e ‘915) para que haja uma conclusão sobre esse assunto, em específico, antes da audiência, em novembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.