MorePhone: smartphone flexível se movimenta para entregar notificações

Imagem de: MorePhone: smartphone flexível se movimenta para entregar notificações

Embora tecnologias de displays flexíveis sejam apontadas como o futuro dos smartphones, até o momento nenhuma grande empresa investiu em um produto com a ideia. Porém, isso não impediu que pesquisadores do Laboratório de Mídias Humanas da Queen’s University criassem o protótipo conhecido como MorePhone.

O dispositivo se diferencia dos produtos disponíveis atualmente no mercado por sua capacidade de se transformar a sua forma. Toda vez que o gadget recebe alguma ligação ou notificação, ele se movimenta de maneira a deixar claro que algo está acontecendo.

Isso é possível graças ao uso de uma liga de fios especial que se contrai quando uma situação qualquer acontece. Segundo os responsáveis pelo projeto, todo o corpo do MorePhone pode se curvar, permitindo que o usuário configure formas personalizadas correspondentes a diferentes tipos de notificação.

Apesar de interessante, fica claro que o dispositivo está longe de possuir uma forma adequada ao mercado atual. Porém, isso não impede o time de cientistas responsáveis pelo projeto de acreditar que grandes fabricantes possam tirar proveito da tecnologia em um período que vai de 5 a 10 anos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.