Novo tipo de CSS leva blends do Photoshop para o seu navegador

Imagem de: Novo tipo de CSS leva blends do Photoshop para o seu navegador

(Fonte da imagem: Reprodução/WebMonkey)

Você já pensou como seria bacana poder utilizar todas as blends do Photoshop por meio do seu navegador? Pois acontece que a Adobe já, tanto que ela está com um projeto para utilizar um novo tipo de CSS que habilita estas funções — ou seja, você poderia realizar algumas edições que vão ser reconhecidas pelo seu browser.

Até o momento, o projeto está sendo testado para saber se ele realmente pode ser aplicado. Enquanto esse tipo de CSS não é lançado oficialmente, você tem a oportunidade de participar do desenvolvimento dessa ferramenta utilizando códigos de teste. No entanto, somente quem utiliza o Chrome ou Safari está habilitado a isso.

Para que isso seja possível, é necessário que você utilize o canal experimental do Chrome, chamado Canary, ou o WebKit, caso você tenha o Safari instalado na sua máquina. Depois disso, basta permitir a alternativa “CSS Shaders”, opção que fica localizada na divisão “about:flags”.

Personalizando as páginas

De acordo com o que é explicado por Max Vujovic, um dos envolvidos no projeto, esse novo tipo de CSS conta com “fragmentos” do CSS de shaders e de vertex shaders. Com isso, há a possibilidade de utilizar efeitos muito similares aos do Photoshop, incluindo elementos feitos em três dimensões nas páginas do seu site, por exemplo.

É claro que ainda não há como garantir de que este projeto vá ser um grande sucesso, mas parece que grandes frutos podem surgir a partir dessa “brincadeira”, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.