Metade do estoque do Nexus 7 no Brasil é vendido em um dia

Imagem de: Metade do estoque do Nexus 7 no Brasil é vendido em um dia

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Ontem (25), o Walmart.com começou a vender o Nexus 7 no Brasil. Hoje, metade do estoque do tablet mantido pela rede de varejo online já havia sido comprado. O gadget produzido a partir de uma parceria entre Google e ASUS está sendo vendido por R$ 999.

De acordo com o G1, que entrou em contato com Flávio Dias, presidente do site Walmart.com, foi preciso uma longa negociação para conseguir trazer o modelo para terras tupiniquins — indo de encontro ao anúncio feito pela gigante de Mountain View no mês passado de que o aparelho não seria lançado tão cedo por aqui.

“Há duas semanas conseguimos bater o martelo para comprar o lote integral do Nexus 7 da ASUS que estava disponível no Brasil”, comentou Dias. O executivo ainda explicou que a transação foi fechada diretamente com a loja virtual.

“O Walmart.com é uma empresa à parte. Há pouco tempo abrimos uma nova companhia no Brasil apenas para o e-commerce. Temos inclusive uma sede com mais de 500 funcionários”, explicitou o mandachuva da rede.

Mercado em alta

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Flávio Dias comentou que o mercado de tablets está a todo vapor no Brasil. Por exemplo, o Walmart.com teve um aumento de 400% nas vendas da categoria nos primeiros quatro meses deste ano, se comparado ao mesmo período de 2012. “O tablet é um produto que tem grande aderência pelo consumidor brasileiro, além do aumento de modelos disponíveis”, mencionou.

Sobre o Nexus 7, o executivo não poupou elogios e disse que o estoque atual não deve durar muito. “É um produto com ótimas funcionalidades, que tem uma marca muito forte, além da expectativa do consumidor brasileiro de ter esse produto. Nossa expectativa é que o resto do estoque acabe rapidamente”, finalizou ele.

Devido ao sucesso de vendas, é bem possível que a rede de varejo online tente uma nova negociação com a fabricante para adquirir um novo lote. Contudo, a companhia ainda não possui confirmação se isso será viável. Clique aqui para conferir a oferta no Walmart.com.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.