Amazon deve lançar TV set-top box em breve

Imagem de: Amazon deve lançar TV set-top box em breve

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Nos últimos tempos, a Amazon tem investido em produções com formato para a televisão, tanto que 14 novas séries foram iniciadas. Por conta disso — e também devido a vários rumores —, especula-se que companhia vá lançar o seu próprio TV set-top box nos próximos meses deste ano.

De acordo com fontes anônimas que falaram com o pessoal do site Bloomberg Businessweek, o produto vai ser integrado a dois serviços já existentes da Amazon, o Instant Video e o On Demand. Como o recurso funciona como a Apple TV, isso quer dizer que a transmissão de conteúdo vai ser direcionada diretamente para a sua televisão.

Preço competitivo e várias opções

Como já era de se esperar, o produto está sendo desenvolvido nos laboratórios da Amazon, sendo que até mesmo Andy Gordon, que já trabalhou como engenheiro para a TiVo e Vudu, está participando do projeto. Além de tudo isso, o nome da novidade não foi decidido, mas é bem provável que ele seja “Kindle TV”.

E, ao contrário do que muita gente pode pensar, a Amazon não vai limitar os tipos de conteúdo oferecidos, sendo que o YouTube e outras alternativas também podem fazer parte da lista — o que aumenta o interesse por parte de diferentes tipos de pessoas. Segundo os boatos, a empresa também pretende cobrar um preço competitivo pelo seu set-top box.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.