Google pretende adquirir startup de linguagem natural Wavii

Imagem de: Google pretende adquirir startup de linguagem natural Wavii

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Movimentações do mercado indicam que a Google pode estar prestes a adquirir a startup especializada em tecnologias de processamento de linguagem natural conhecida como Wavii. O serviço é conhecido por procurar histórias presentes na internet e, a partir disso, criar automaticamente um pequeno sumário contendo as informações mais relevantes sobre elas.

O que diferencia o sistema de outras ferramentas como o Summly é o fato de que ele consegue reunir dados presentes em diversas fontes, o que resulta em textos mais completos. A aquisição foi reportada pelo site TechCrunch, que afirma ter consultado fontes bastante próximas à negociação.

Informações indicam que a Apple também estava interessada na iniciativa, porém a Google foi a empresa a mostrar a oferta que se provou mais interessante. Enquanto a companhia de Cupertino pretendia incorporar os recursos do Wavii à Siri, a gigante das buscas teria optado por incluí-la em seu grupo Knowledge Graph — na prática, isso significa que a tecnologia deve ser usada para aprimorar o serviço de pesquisas da organização.

Segundo o TechCrunch, a negociação envolve a cifra de US$ 30 milhões, valor semelhante ao que o Yahoo! pagou pelo Summly. Fundado por Adrian Aoun, ex-empregado da Microsoft, o Wavii usa uma tecnologia própria que o torna diferente de qualquer um de seus concorrentes — a expectativa é que todos os 25 funcionários que fazem parte da startup atualmente continuem exercendo normalmente suas funções ao fim das negociações.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.