Dafne Keen, de Logan, vai estrelar adaptação televisiva da trilogia Fronteiras do Universo

  • por Giovanna Tortato em 09/03/2018 - 10:53

Os fãs dos clássicos de Philip Pulman podem comemorar, pois a trilogia Fronteiras do Universo (His Dark Materials, no original) ganhará uma nova adaptação, dessa vez para a televisão. O projeto já tem um diretor renomado e sua protagonista escalados: Tom Hooper, responsável pelo ganhador do Oscar O Discurso do Rei, e Dafne Keen, a Laura (ou X-23), atriz revelação de Logan. Após longas negociações, os dois assinaram com o canal britânico BBC One, que encomendou a série e promete um grande orçamento para a produção.

Dafne Keen será a protagonista da segunda adaptação da trilogia. Fonte das imagens: Reprodução/IMDb.

A trilogia de Pullman inclui os livros A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar, histórias que serão contadas em oito episódios. São contos complexos que envolvem física, filosofia, teologia e ursos polares de armadura.

Na história, acompanhamos duas crianças órfãs, Lyra (Keen) e Will, que se encontram enquanto perambulam entre universos paralelos. Em A Bússola de Ouro, conhecemos a menina e sua busca por um amigo sequestrado, em uma trama que encobre um plano sinistro envolvendo crianças roubadas e um fenômeno conhecido como “O Pó”. É no segundo livro que ela conhece Will, e juntos eles irão se ver em meio a uma guerra entre mundos que tem sua conclusão na terceira obra.

A Bússola de Ouro ganhou uma versão para os cinemas em 2007 estrelando Daniel Craig e Nicole Kidman, mas o retorno das bilheterias não foi suficiente para garantir que as continuações também fossem levadas para a grande tela.

Assuntos
Cinema, Elenco

Leia Mais

Deixe seu comentário