Google Earth com controle gestual faz você viajar pelo mundo com as mãos

Imagem de: Google Earth com controle gestual faz você viajar pelo mundo com as mãos

A nova atualização do Google Earth trouxe mais inovações do que mapas atualizados e em melhor resolução: a partir de agora, é possível passear virtualmente por pontos turísticos e cidades do planeta utilizando o movimento das mãos e um controle de gestos.

Mas a novidade só vale para o Leap Motion, um sensor específico que firmou parceria com a Google e lançou um programa que sincroniza seus gestos com os controles do serviço de mapas em 3D. Nos Estados Unidos, esse equipamento custa cerca de US$ 80 (cerca de R$ 160).

Por enquanto, apenas a comunidade de desenvolvedores da companhia terá acesso à nova tecnologia, que não tem previsão para ser lançada comercialmente. O Grand Canyon e as cidades de Paris, Nova York e San Francisco já tiveram presença confirmada para a primeira versão.

A Google aproveitou para anunciar ainda a mais recente versão paga do serviço, o Earth Pro 7.1, que permite edição de mapas e melhor importação de dados, além de fornecer várias ferramentas para análise das imagens.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.