Criador de Fuller House é demitido após denúncias de assédio sexual

  • por Minha Série em 02/03/2018 - 17:14

Jeff Franklin, criador da série original Três é Demais e da sequência Fuller House, foi removido da produção da Netflix após diversas denúncias anônimas de pessoas que trabalharam com ele na sala dos roteiristas. Ele foi acusado de ser verbalmente abusivo e fazer vários comentários inapropriados e sexualmente ofensivos a respeito de sua vida pessoal. Além disso, uma fonte da Variety garantiu que Franklin costumava levar mulheres para o set e oferecia pequenas participações como figurantes.

Ainda de acordo com a Variety, o setor de televisão da Warner Bros. que produz a série, em parceria com a Netflix, conduziu uma investigação sobre o comportamento de Franklin, motivada por uma carta anônima dos roteiristas e de parte da produção da série. A WBTV não emitiu nota oficial sobre a investigação, apenas confirmou que não renovaria o contrato de Jeff Franklin e que ele não trabalhará na próxima temporada de Fuller House.

Resposta de Jeff Franklin

Em uma postagem em sua conta no Instagram, o criador das duas séries escreveu um texto agradecendo e desejando sorte ao elenco e à equipe que continuará em Fuller House, mas não falou sobre as acusações:

“Estou com o coração partido por deixar ‘Fuller House’. Criar e produzir Três é Demais e Fuller House foram as minhas maiores alegrias. Eu desejo que o elenco, que foi minha segunda família por mais de 30 anos, continue fazendo sucesso. Estou muito orgulhoso de tudo que realizamos juntos, além de ser grato pelo apoio de nossos fãs. Adiós Tanneritos!”

Jeff Franklin se junta a Jeffrey Tambor, Andrew Kreisberg, Kevin Spacey e outras diversas personalidades da televisão que foram demitidas por condutas indevidas e/ou assédio sexual contra seus colegas de profissão.

Três é Demais foi exibida pelo canal ABC entre 1987 e 1995, e sua continuação, Fuller House, estreou em 2016 na Netflix e foi renovada para sua 4ª temporada. O serviço de streaming e a WBTV não divulgaram quem será o novo showrunner/produtor da série.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Assuntos

Leia Mais

Deixe seu comentário