Brasil é o segundo país com mais contas registradas no Facebook

Imagem de: Brasil é o segundo país com mais contas registradas no Facebook

Os EUA possuem mais que o dobro de perfis registrados por aqui. (Fonte da imagem: Reprodução/Fontedelucro)

Dados divulgados ontem (17) pelo site Socialbakers revelam que há, atualmente, cerca de 71 milhões de perfis de Facebook registrados no Brasil. Em 2012, existiam mais de 60 milhões de contas ativas na rede social de Zuckerberg – mostrando um aumento considerável para o período de quatro meses.

Com esta marca, o Brasil passa a ser o segundo país no mundo com mais contas registradas no Facebook. Em primeiro lugar está a terra do criador da rede; os Estados Unidos contam com 158 milhões de perfis ativos. Índia (63 milhões), Indonésia (47 milhões) e México (42 milhões) compõem, respectivamente, a lista dos primeiros cinco países “mais conectados”.

Perfis de usuários

A pesquisa mostra também que o Facebook está introjetado em cerca de 35% da população brasileira. Entre os “usuários tradicionais da web”, a rede social chega a atingir quase 90% dos internautas. Em termos demográficos, o grupo que mais utiliza o Facebook é aquele composto por pessoas de 18 a 24 anos.O Brasil atingiu uma marca histórica, conforme mostra o gráfico. (Fonte da imagem: Reprodução/Socialbakers)

Ainda com relação ao perfil dos usuários dos serviços da empresa de Zuckerberg, o levantamento mostra que 47% das contas brasileiras pertencem a homens; a maioria (53%) delas é das mulheres. Nos EUA, 45% de perfis compõem o grupo masculino e 55% o feminino (também maioria). Na Índia, há, logicamente, uma inversão: enquanto 75% dos perfis são de homens, apenas 25% das contas registradas no Facebook pertencem a mulheres.

Marcas mais curtidas

As informações disponibilizadas pelo portal Socialbakers listam ainda as marcas mais curtidas no Brasil:

  • 1ª: Guaraná Antarctica: 10,8 milhões;
  • 2ª: Skol: 10,5 milhões;
  • 3ª: Coca-Cola: 9,3 milhões;
  • 4ª: HotelUrbano.com: 6.4 milhões; e
  • 5ª L’Oréal Paris Brasil: 5,8 milhões.

A interação entre usuários e fanpage, no entanto, não é das maiores: somente 22% dos internautas que curtem as páginas interagem realmente com elas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.