Eric Schmidt prevê marca de 1 bilhão de Androids antes do fim do ano

Imagem de: Eric Schmidt prevê marca de 1 bilhão de Androids antes do fim do ano

Eric Schmidt prevê smartphones com preços bem mais acessíveis (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Eric Schmidt, um dos homens fortes da Google e ex-CEO da companhia, falou em sua palestra durante a conferência Dive Into Mobile que antes mesmo do fim de 2013 o Android deve atingir a marca de 1 bilhão de ativações. Segundo ele, atualmente 1,5 milhão de dispositivos com o sistema operacional móvel da Google entram em ação todos os dias.

Ainda focando nos números impressionantes do Android, Schmidt citou que, atualmente, nada menos do que 320 operadoras atuando em 160 países diferentes vendem aparelhos que utilizam o sistema da Google diariamente. Isso mostra que, além de ter uma grande força de penetração de mercado, o SO também é bem aceito em praticamente todos os cantos do planeta.

Smartphones mais baratos

O ex-CEO também fez algumas previsões muito interessantes para o futuro do mercado de smartphones. Segundo ele, em menos de dois anos nós deveremos ver aparelhos high-end sendo vendidos na faixa dos 100 dólares (preço médio), algo que deve permitir às pessoas se manterem conectadas e com qualidade.

Para finalizar, Eric Schmidt citou a Samsung, uma das principais parceiras do sistema Android, dizendo que a companhia é atualmente a líder mundial do mercado de smartphones, sendo a principal produtora e vendedora desses dispositivos. Ele ainda citou a companhia como uma das que provavelmente se adequarão rapidamente a essa nova política de preços.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.