Adobe anuncia o lançamento do Photoshop Lightroom 5

Imagem de: Adobe anuncia o lançamento do Photoshop Lightroom 5

Nova ferramenta é capaz de ajustar as "fotos tortas" (Fonte da imagem: Divulgação/Adobe)

A Adobe anunciou hoje o lançamento do seu novo Photoshop Lightroom 5, ferramenta para edição de imagens que conta com preços bem mais acessíveis e que, de quebra, ainda traz algumas funcionalidades vistas somente no seu irmão mais famoso (e bem mais caro!), o Photoshop.

As novidades nessa versão do programa são a chegada de mais algumas boas ferramentas já vistas anteriormente na versão completa do Photoshop. Entre elas estão o “Smart Preview”, que permite a você editar imagens mesmo que você não esteja conectado aos arquivos (como no caso de redes de PCs ou dados na nuvem), e o “Advanced Healing Brush”, cuja função é ajudar na hora de você arrumar imperfeições e elementos que possam chamar a atenção na imagem.

O “Upright” é outra novidade muito interessante. Com ele você pode ajustar a orientação de determinados objetos de acordo com as linhas do horizonte. Assim, fotos consideradas “tortas” podem ser consertadas por meio de uma ferramenta inteligente e sem dar tanto trabalho para o editor.

De quebra, ainda estão presentes o “Radial Filter”, que ajuda na hora de você realizar ajustes dos níveis de cores em determinadas partes das imagens, suavizando o impacto na hora de você fazer mudanças, e o “Visualize Spots”, que permite a remoção de pontos de poeira em fotos escaneadas.

O Photoshop Lightroom 5 em versão Beta está disponível para download gratuito a partir de hoje e é compatível com Windows 7 com pacote SP 1, Windows 8, Mac OS 10.7 e Mac 10.8.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.